Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 14

Thread: Qual o dispositivo para ligar 2 receptores a um LNB

Qual o dispositivo para ligar 2 receptores a um LNB

Olá,

Preciso de modificar a instalação lá de casa para permitir ligar mais do que um receptor ao mesmo LNB. Sei que há instalações em prédios recentes que levam o sinal de satélite a cada apartamento, onde cada condómino pode ligar o seu receptor de TV satélite (e a antena/LNB é só uma). É isso mesmo que eu pretendo fazer.

Assim sendo eu perguntava-vos que dispositivo é esse que permite esse tipo de instalação, e quanto custa em média.

Cumps.

VIP Member
    Uploads
    38

Re: Qual o dispositivo para ligar 2 receptores a um LNB

precisas de um Multicomutadore vai aki
    http://www.servico-tecnico.com/portugues.html tens preços logo e tudo! mas são muitos receptores? eu tenho 3 e 3 parabolicas fica mais barato.......

VIP Member
    Uploads
    38

agora é k reparei k falas só em 2 receptores, mete 2 parabolicas de 45cm k fica mais barato......

Thumbs up Re: Qual o dispositivo para ligar 2 receptores a um LNB

olá tambem podes pode uma cabeça dupla, com duas saidas na antena deve ser a maneira mais barata...

Quote Originally Posted by coruche
    agora é k reparei k falas só em 2 receptores, mete 2 parabolicas de 45cm k fica mais barato......
    O problema é que essa não é uma hipótese viável, já que já temos 2 antenas no telhado e não ficava lá muito bem por lá mais uma antena.

A hipótese do LNB duplo também pode ser considerada, mas ainda não fui por aí porque na realidade a nossa instalação é um pouco mais complexa, e estava a ver a melhor forma de a poder usar plenamente em qualquer lado. O que nós temos é 2 antenas com 3 LNB's (apontados para Hispasat, Hotbird e Astra), ligados ao receptor com um comutador DiSEC e queria ver primeiro o que há para um único LNB, e depois extrapolar para vários :). No pior caso optaria por escolher o satélite que seria mais usado e aplicar um LNB duplo na antena respectiva (uma das saídas ficava ligada ao DiSEC e a outra saída ia para o 2º receptor).

PS: pelo que estive a ver na página do Serviço Técnico, aquilo que se calhar posso usar é um comutador DiSEC com 2 saídas, por exemplo. Há lá um que custa uns 49€, se calhar custa o mesmo que um LNB duplo, com a vantagem de poder aproveitar todas as antenas que temos.

Member Luis Portugal's Avatar
    Uploads
    0

Diseq com duas saidas ?

Tem atenção, porque em principio um saida sera SAT e outra é para televisão terrestre

Em minha opinião tens duas hipoteses

1- Uso de LNBs com duas saidas ( ou mais ) ligadas a um diseq e a partir do diseq ( com duas , quatro ou mais entradas ) baixa um cabo para cada receptor

2- Ir buscar o sinal a saida Antena Out do teu receptor
    aqui o problema é que o utilizador do segundo receptor so vera os canais dentro da polarização em que no momento tiver o primeiro receptor

Um abraço

Smile Re: Qual o dispositivo para ligar 2 receptores a um LNB

Quote Originally Posted by Luis Portugal
    Diseq com duas saidas ?

Tem atenção, porque em principio um saida sera SAT e outra é para televisão terrestre

1- Uso de LNBs com duas saidas ( ou mais ) ligadas a um diseq e a partir do diseq ( com duas , quatro ou mais entradas ) baixa um cabo para cada receptor

aqui o problema é que o utilizador do segundo receptor so vera os canais dentro da polarização em que no momento tiver o primeiro receptor

Um abraço
    muito bem explicado a verdade nua e crua nao querendo tirar todo o merito ao nosso amigo coruche que e uma pessoa acima da media mas julgo que esta hiptose deve ser posta de lado e claro o das 2 antenas

VIP Member
    Uploads
    38

Quote Originally Posted by nilton
    .....o merito ao nosso amigo coruche que e uma pessoa acima da media ........

obrigado nilton

cumps

Porque não fazes como eu , tenho dois receptores um ligado a uma atena de 80cm com um diseq de 4 entradas e 3 lnbs, ASTRA+hotbird+Astra28,2 + uma pequena antena virada ao Hispasat, para a quarta entrada do diseq, isto no receptor que mais uso tem, o segundo receptor esta numa 3ª antena com um motor SATCONTROL 45EUros servicotecnico LNBs 10EU leiritronica comutador 12EU

Diseq com duas saidas ?

O Diseq que vi está nesta página, e é o modelo Johannson 52, cuja descrição é a seguinte:
    Comutador DiSEqC Twin Multiswitch com 4 entradas para LNB, uma entrada para antena terrestre e duas saídas.

Se de facto uma das saídas é de TV, qual é o objectivo de ter o sinal de tv satélite numa saída e o de tv terrestre na outra?

Nessa hipótese reservaria então entradas do Disec para os receptores correctos, certo? Do género: entradas A e B reservadas para o receptor 1 e entradas C e D para receptor 2.
    Em relação a esta solução, não ficaria menos dispendioso comprar um outro Disec com apenas uma saída, ou no caso de se querer usar apenas um satélite "partilhado", levar o cabo directo ao 2º receptor? É que para todos os efeitos têm de vir 2 cabos à mesma da antena.

Um abraço
    Estás a falar da saída "loopthrough" que muitos receptores têm?
    Em relação à questão da polarização, o único factor que influencia/impede a ligação de vários receptores ao mesmo LNB é apenas a questão da polarização? Eu pensava que tinha a ver com o facto de haver uma espécie de comunicação bi-direccional entre o receptor e o LNB, e que uma ligação "à patrão" com um simples T poderia ou deturpar essa comunicação, ou mesmo danificar o equipamento.

Page 1 of 2 12 LastLast