Results 1 to 7 of 7

Thread: Ajuda humax Va-Fox

Unhappy Ajuda humax Va-Fox

Bom dia amigos.

Agradecia se me pudessem ajudar com uma dúvida que eu tenho. Tenho um humax Va-Fox com cartão e desde aquele apagão geral da kaka à cerca de mês e meio que sempre que alteram as keys tenho de actualizar o meu cartão, mas após ler agumas opiniões nos forums verifiquei que hà pessoas que dizem que com mosc o sistema não deveria falhar e funcionar sempre mesmo com a alteração de keys. A minha dúvida é se o senhor que me fez o serviço e me levou a "massa" o fez bem feito. Na altura do apagão tive de levar o receptor pra tambem ele ser actualizado e na altura falou-me que teria de fazer uma clonagem do receptor original da tv Kaka e pensei que iria funcar sempre a 100 % mas pelos vistos nao é bem assim. Desde ai que mudam as keys e lá tenho eu de actualizar o cartão. E já agora se me pudessem informar se no Humax Va-Fox é possivel usar o receptor sem cartão e inserir as Keys à mão já que como a D+ está sempre a alterar as keys e para não ter de ir todos os dias actualizar o cartão faria esse trabalho eu em casa.

Muito Obrigado pela atenção amigos. Continuem o bom trabalho.

Re: Ajuda humax Va-Fox

boas

e assim os unicos humax a funcionar so com software (firmware)sao os da serie 5400.
    pelo que o va-fox tera sempre de usar um cartao para funcionar.........
    pelo que me da a entender e que nao tens um mosc ai nesse receptor mas sim uma rom 10 ,11 ou 101 ate a poucos meses eram mosc mas devido a mudanca de cartoes para rom 110 ficaram ko, entretanto foi feito uma emulacao desses cartoes para 110 (emulam as rom 110) utilizando se o busspeed (programa) no entanto sempre que existe mudanca de keys vao abaixo tal e qual como os cards titanium utilizados em receptores all cam.
    neste momento a aguentar a mudanca de keys so mesmo mosc mas de rom 110 (cartoes novos da cabo).
    sim e possivel fazeres tu ai em casa ja que a equipa que fez o busspeed tornou publico esse trabalho e esta disponivel para todos.
    quanto a d+ eles trocam neste momento muitas vezes de keys (dia) pelo que teras de estar sempre a abrir o cartao meter as keys e tornar a gravar...

1 - teras de saber que rom tens (card) ves isso no proprio cartao numas letras pequeninas ao lado do codigo de barras ou entao com o programador phoenix e les com o nagraedit (programa).
    2-depois disso so teras de sacar o programa busspeed e tens todas as instrucoes para o fazeres.

abracos

New Member
    Uploads
    0

onde posso encontrar esse tal programa busspeed??

Podes encontra-lo nos site da satevolutions.......

cumps....

boas

alerto para o facto que o bin do mesmo expirou a data e dar te a cartao expirou pelo que teras de esperar um pouco pela nova versao ou entao com um pouco de estudo consigas alterar a data do mesmo.....e possivel.

ja agora encontras em qualquer forum portugues pois a autorizacao dos autores do mesmo foi dada para muitos foruns......

abracos

Junior Member
    Uploads
    0

boas
    o teu vafox está transformado em nafox, só assim poderás estar a ver nagravision, ou seja vafox tem o firmware interno para viacess e nafox para nagra.
    quanto ao cartão será um emulador que tens e não um mosc.
    para abrir o cartão se precisares de colocar chaves tens de ter a info de backdoor do cartão e o código de chave para desbloquear o cartão em que a chave publica é AABBCCDDAABBCCDD. poderá ser feito tudo com o nagraedit e um phoenix te21 e cristal de 3.6 que já vem no programador. terás é de perguntar esse códigos de abertura (BACKDOOR ) a quem te preparou o cartão já que pagaste tens direito a eles.

cumprimentos
    ondas

Boas
    Tenho um VA-FOX transform em Na-FOX. Cartão FUNCARD e titanium2.
    Alguém me pode dizer se posso fazer alguma coisa com este material?
    DEsde a mudança para NAGRA2 só ainda actualizei o firmware do DEKO.
    alguma ajuda era importante.
    Obrigado
    Cumps