Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 10 of 13

Thread: Clonar Rom110

Junior Member
    Uploads
    0

Clonar Rom110

deixo aqui uma pergunta indiscreta ....

Penso que uma parte da moscagem podia ser evitada fazendo o seguinte, e talvez me esteja a referir a clonagem, que é o seguinte:

Tendo um cartão original rom110, e fazendo-lhe o mosc, passamos á parte de o colocar no deco e esperar que suba de revisão, para assim florir a kaka.
    Ora, estando o mosc bem feito, porque não sacar uma imagem integral deste cartão em formato BIN e guardá-la.

Ora depois, esta imagem poderia ser carregada noutro cartão que não fosse original, e seria apenas necessário fazer o pareamento, que é muito mais simples que todo o mosc.

Será isto possível ? Se sim, que ferramentas usar para sacar a bem dita imagem ?

Um abraço

Re: Clonar Rom110

boas

aqui tens a resposta indiscreta NAO

apos teres o dump da rom tens de analisar a sequencia e posicoes do dump dessa mesma rom .
    apos teres a imagem feita para o card gravas o dito e ao meteres no receptor actualiza e acabou nao o abres mais.........por agora
    guardando a imagem mesmo que a queiras meter noutro cartao cabo (original) teras sempre de comparar ......nao a ca serve para um serve para todos isso ja era cada cartao tem estrutura propria e tem de ser mantida caso contrario nao a flores para ninguem a clonagem nem sei de que falas ja que nao a 2 roms iguais se calhar falas de dados iguais nao ??
    isso podes fazer mas respeitando sempre a estrutura do dump original do card que queres fazer mosc .
    quanto a usar imagem noutro card.........sem comentarios ate porque nao os a a fazer......nao da senao nao faltavam ja flores a muito.
    mas compreendo ja que nesta altura todos confundem inigmas cards com mosc .
    o inigma e uma emulacao feita duma rom ..emulacao se trocarem a rsa key adeus flores .
    a mosc - cartao original modificado esse sim se bem feito fica como um original sem problemas apesar que em roms 110 poucos sabem realmente o que fazem ja que a maioria so as activa e ja diz que e um mosc .

dica : tens tudo o necessario para martelares uma rom aqui no fun ate manual (basico) e ferramentas .

abracos

Junior Member
    Uploads
    0

amigo Snot,

Em conclusão e corrige-me se tiver enganado.

Os manuais existem, as ferramentas existem, o os scripts existem , mas pelo que me apercebo e pela análise que tenho feito aos scripts (toda a vida programei em vb), estes scripts não podem ser usados tal como estão !!!

tal como disseste, temos que analisar o dump feito, e verificar se as posições de memoria em que o script vai gravar, são realmente aquelas para o cartão em questão !!! certo ?

E já agora, se não for pedir muito, confirma-me só uma coisa !! Para quem usa o winexplorer, e pelo que eu analisei nos scripts, não vale a pena tentarem alterar as configurações basicas do winexplorer, pois o script vai passar por cima delas criando as suas proprias definições !! certo ??
    Isto é, as alterações a serem testadas, terão que ser feitas no próprio script, nomeadamente na função "Function setupunlocker()". Estou correcto ?

Um grande abraço

Junior Member
    Uploads
    0

amigo Snot,

Em conclusão e corrige-me se tiver enganado.

Os manuais existem, as ferramentas existem, o os scripts existem , mas pelo que me apercebo e pela análise que tenho feito aos scripts (toda a vida programei em vb), estes scripts não podem ser usados tal como estão !!!

tal como disseste, temos que analisar o dump feito, e verificar se as posições de memoria em que o script vai gravar, são realmente aquelas para o cartão em questão !!! certo ?

E já agora, se não for pedir muito, confirma-me só uma coisa !! Para quem usa o winexplorer, e pelo que eu analisei nos scripts, não vale a pena tentarem alterar as configurações basicas do winexplorer, pois o script vai passar por cima delas criando as suas proprias definições !! certo ??
    Isto é, as alterações a serem testadas, terão que ser feitas no próprio script, nomeadamente na função "Function setupunlocker()". Estou correcto ?

Um grande abraço

Quote Originally Posted by snot View Post
    a mosc - cartao original modificado esse sim se bem feito fica como um original sem problemas apesar que em roms 110 poucos sabem realmente o que fazem ja que a maioria so as activa e ja diz que e um mosc .

abracos
    Boas SNOT,

Esta não percebi, existe uma maneira e outra de escrever no cartao???

Se esceveres os IRD, BK, tier single, tier group, DT06 e/ou DT08, com especial atençao nas datas do IRD e dos tiers, não é suficiente?????

cumps

Junior Member
    Uploads
    0

Quote Originally Posted by josecami View Post
    é....... para conseguir visionar os canais codificados......
    mas MOSC é muito mais que isso, e só dou alguns exemplos:

- conseguir implementar seguranças para não haver o perigo do provider efectuar modificações á eeprom.
    - conseguir reescrever na eeprom independentemente de qualquer que seja a Rev. que o provider implemente.
    - seguranças a nivel de aceitar ou não EMMs provenientes do provider.
    - instalação de outros providers de forma a poder visiona-los e não só.
    etc. etc. etc.

é que da forma (publica) que estão a ser feitos esses 110, basta um espirro do provider, que fica logo tudo doente e/ou até alguma peneumonia.

E como se faz tudo isso?

Quote Originally Posted by josecami View Post
    é....... para conseguir visionar os canais codificados......
    mas MOSC é muito mais que isso, e só dou alguns exemplos:

- conseguir implementar seguranças para não haver o perigo do provider efectuar modificações á eeprom.
    - conseguir reescrever na eeprom independentemente de qualquer que seja a Rev. que o provider implemente.
    - seguranças a nivel de aceitar ou não EMMs provenientes do provider.
    - instalação de outros providers de forma a poder visiona-los e não só.
    etc. etc. etc.

é que da forma (publica) que estão a ser feitos esses 110, basta um espirro do provider, que fica logo tudo doente e/ou até alguma peneumonia.
    Pois bem me parecia, que o bendito unlooper aperecia com aqueles scripts publicos facilmente de mais...

obrigado pelas infos...

cumps

Junior Member
    Uploads
    0

p.f. :
    Esta clonagem de que se fala tambem é válida para tv satélite?
    E neste momento qual é o matrial necessário para fazer um mosc.?
    Qual é a revisão neste momento da k*k*.

Junior Member Barbaroxa's Avatar
    Uploads
    0

Olha Beto

A kaka está em rev ac3.

Junior Member
    Uploads
    0

Mas esta clonagem de que se fala tambem é válida para tv satélite?
    ou só por cabo?
    E neste momento qual é o matrial necessário para fazer um mosc.?
    com as rom110 a01 e rom110 a02 ou as virgens, é sempre necessário o
    unlooper (qual?) e um programador (qual?)
    Desculpem lá tantas perguntas, mas estou mesmo interessado em aprender.

Page 1 of 2 12 LastLast