Results 1 to 4 of 4

Thread: Sky + ZON

Sky + ZON

Olá a todos.

Tenho uma pergunta... não afinal até tenho mais! :)

Vivo neste momento em Reading (UK) e tenho uma subscrição na sky. Vou mudar de casa e estava a pensar em trazer a ZON (ex-tvcabo) de Portugal. Eu sei que os satelites são diferentes, e eu não queria ter 2 pratos (uma vez q a casa é alugada já prevejo q o senhorio não fique mto contente com um prato maior q o normal para a ZON, qto mais com 2 pratos). A primeira pergunta é:
    - É possivel só com um prato apanhar os 2 satelites?
    - Posso de alguma maneira ter os 2 descodificadores ligados ao mesmo tempo? Quero dizer, só 1 de cada vez é q estaria ligado como é obvio, mas não ter de desligar cabos era excelente.
    - A minha casa nova fica perto de um poste de alta tensão. Poderá isto de alguma maneira afectar a recepção?

Obrigado pela vossa ajuda.

JS

Re: Sky + ZON

ola amigo joaquim!
    a melhor maneira era por uma antena rotativa.. ou seja ! agora ha uns motores de mastro miuto pequenos que nem se nota nada que a antena fica rotativa

isso depois da para ver un de cada vez.. ou seja ligas un de cada vez com o comando . se um estivaer desligado nao afeta o outro e pode vir tudo no mesmo cabo...

nao faz falta instalar cabos para rodar com a antena que ele e alimentada com o cabo do lnb..

assim so um cabo faz tudo
    Attached Images Attached Images

New Member
    Uploads
    0

Oi Joaquim,

Eu moro não muito longe de ti - em Bracknell.

O prato que normalmente é instalado com a Sky é muito pequeno para receber o sinal da ZON. Logo aí terias de instalar o maior em vez do da Sky.

É possível instalar multiplos LNBs com pratos maiores, mas neste caso o prato motorisado é a melhor opção.

A coisa pode ser instalada no chão, no jardim (se fores morar numa casa), desde que nao tenha obstáculos. O poste de alta tensão, honestamente, não sei se seria um problema - suspeito que não.

Mas nada como ter uma conversa com o senhorio e dizer-lhe mesmo:

"I'd like to install a council approved dish (88cm) so I can get Portuguese television. Would that be a problem?"

E boa sorte...

Quote Originally Posted by joaquimjssoares View Post
    Olá a todos.

Tenho uma pergunta... não afinal até tenho mais! :)

Vivo neste momento em Reading (UK) e tenho uma subscrição na sky. Vou mudar de casa e estava a pensar em trazer a ZON (ex-tvcabo) de Portugal. Eu sei que os satelites são diferentes, e eu não queria ter 2 pratos (uma vez q a casa é alugada já prevejo q o senhorio não fique mto contente com um prato maior q o normal para a ZON, qto mais com 2 pratos). A primeira pergunta é:
    - É possivel só com um prato apanhar os 2 satelites?
    - Posso de alguma maneira ter os 2 descodificadores ligados ao mesmo tempo? Quero dizer, só 1 de cada vez é q estaria ligado como é obvio, mas não ter de desligar cabos era excelente.
    - A minha casa nova fica perto de um poste de alta tensão. Poderá isto de alguma maneira afectar a recepção?

Obrigado pela vossa ajuda.

JS

boas amigo para veres a zon tv cabo tens que ter outro satelite e parao satelite hispasat tens meter outra antena ou meteres essa antena rotativa para rodar para o satelite hotbirde da sky e para o satelite hispasat da zon tv cabo . quanto au poste de alta tenção não tem probelena se ele não estiver a tapar a antena compra um motor disc e aplicao natua antena para ele rodar para os 2 satelites um abraço