Ois pessoal,
Antes de tudo um grande abraço a todos, e espero que tenham começado o ano da melhor maneira.
Agora indo directo à vaca fria, sou um completo maçarico nestas lides. É que estou completamente à toa, pelo que se alguns de vocês me puderem ajudar, eu ficaria muito agradecido.
As perguntas que vou fazer penso que são bastante básicas e genéricas, por isso talvez haja interesse em fazer deste tópico sticky, para que outros pouco experientes como eu (leia-se nabos), possam obter alguma informação sobre o básico desta coisa da TV por Satélite.
Estou a pensar em adquirir um sistema, composto por 2 parabólicas, uma para o Hispasat e outra, com dois LNB's, para o Astra 1 e Hotbird. A ideia é ter dois pontos na casa (Sala e Quarto) com dois receptores, em que o que se vê em cada um desses pontos é totalmente independente do que se vê no outro (canal e satélite). Pelo que já me disseram numa casa da especialidade, vou precisar de dois DISECQs.
Obviamente, e não andamos aqui a enganar ninguém, a minha ideia é ter disponiveis o máximo numero de canais, incluindo TV Kako, D +, TPS, Premiere, Spice Platinum (e outros do estilo) e tantos canais de desporto, filmes, séries e desenhos animados quanto humanamente possivel, gastando à cabeça e não mensalmente... Estão a perceber?
Fui ao site lyngsat.com para ver a lista de canais do Astra 1 e Hotbird e é uma lista enorme e muito completa, para aquilo que procuro.
Questões:
1 - Como de entre todos os canais nos vários satélites existem cerca de 10-15 sistemas de codificação diferente, existe algum receptor que consegue limpar aquilo tudo (Via Access 2.3-2.5, Nagra 1-2, Mediaguard, Videoguard, Irdeto, Conax, etc...) ? Qual(is)?
2 - Na loja onde fui disseram-me que tinham lá uns receptores, mas que eles teriam que sair da loja sem update de firmware, e que apenas me poderiam indicar onde arranjar updates de firmware e como proceder à sua actualização.
2.1 - Para que servem os updates de firmware nos receptores? Eles não vêm de fábrica capazes de descodificar canais? Não seria apenas necessário introduzir uma key qualquer no comando? Estou confuso em relação a isto.
2.2 - Depois desse update de firmware é preciso fazer mais alguma coisa?
3 - Vejo muita coisa por N sites com chaves e informação que provavelmente deverá ser inserida algures no receptor de alguma forma. Sei que existem uns que dá para inserir as essa informação através do comando. Isto funciona para todos os canais e sistemas de codificação?
4 - Também sei que há uns cartões tipo PCMCIA (CAM, não é?) que são programados... Isso ainda existe? Serve para quê, agora que dá para inserir as coisas através do comando, no receptor? Existem sistemas que só funcionam com cartão? E é possivel fazer o download desses programas? Eles existem abundantemente? É facil passá-los para os cartões?
5 - O que são softcards?
Ajudem este Newbie, que certamente irá fazer mais perguntas a seguir![]()
Obrigado
P.S: Já li os Guias e Tips mas fiquei na mesma... talvez na lingua mãe.

, para que outros pouco experientes como eu (leia-se nabos), possam obter alguma informação sobre o básico desta coisa da TV por Satélite.
) e tantos canais de desporto, filmes, séries e desenhos animados quanto humanamente possivel, gastando à cabeça e não mensalmente... Estão a perceber?
Reply With Quote