Advertise Here
Advertise Here
Advertise Here
Advertise Here
Results 1 to 10 of 10

Thread: Porque é que não consigo mudar de satélite no Edision?

Member
    Uploads
    0

Porque é que não consigo mudar de satélite no Edision?

Olá,

Acabei de comprar um Edision 2100FTA. Ainda está com o software original e estou a tentar por isto a funcionar com o Hispasat. No entanto o receptor está a dar luta e muito embora eu esteja a seguir os passos do manual para mudar o satélite de Astra para Hispasat, sempre que volto ao menu de configuração da antena, volta a estar lá o Astra (ele não guarda as definições).

Porque é que o receptor não está a manter as definições? Há algum truque para que ele use o Hispasat?

Cumps.

2. Advertise Here
    Member
    Uploads
    0

Re: Porque é que não consigo mudar de satélite no Edision?

Ok, amigos, já consegui por aquilo a mostrar canais abertos. Pelos vistos é preciso pesquisar por canais logo no menu de settings da antena para aquilo funcionar.

Agora estou com outro problema: instalei o último firmware para este receptor, que está disponível neste fórum, e agora não tenho nenhum transponder definido para o Hispasat (tenho ideia de que não tenho transponders definidos para nenhum satélite). Aparece-me uma cruz no campo do transponder e nem sequer consigo editar aquilo.

O que fazer para adicionar transponders a um satélite? E o firmware EMU é suposto vir sem transponders definidos?
    E onde posso ver quais são os transponders do hispasat?

Cumps.

snot
    Uploads
    33

boas

de facto ja tive problemas parecidos ..............................
    faz assim procura uma lista de canais e mete a com o prog. seteditedision
    com a lista mesmo que desactualizada ja teras alguns transporders depois e so fazeres uma busca aos transporders em falta .

abracos

snot
    Uploads
    33

boas

mete este firm e esta lista de canais nao te esquecas de trocar a key 00 para d+
    com isto ficas desenrascado....abracos

Member
    Uploads
    0

Snot, obrigadíssimo pela ajuda.
    Para resolver o problema dos transponders andei a tentar introduzir um a um na procura de canais, mas acabei por usar um ficheiro de settings de canais que tirei da página dum tal de "Faftini", que tinha também as definições de satélites. Presumo que a tua lista seja ainda melhor, já que tem também os canais Digital+.

Em relação às keys, há algum software para PC para introduzir keys? É que introduzir keys Nagra2 pelo comando do receptor é um daqueles "pincéis de todo o tamanho" :).

Dá para procurar transponders, ou temos que os introduzir à mão? Neste momento tenho agora uns 20 e tal transponders do Hispasat, mas tenho a ideia que grande parte deles nem interessa. Por acaso não me sabes dizer se há algum que possa remover (para evitar canais duplicados e inutilizados).

Muito embora não tenha a ver com o tópico, aproveito para perguntar também o seguinte: D+ e Digital+ são 2 operadoras diferentes, certo? Quais são os canais (dois ou três de cada) de cada uma das operadoras?

Cumps.

snot
    Uploads
    33

boas

as keys ja veem inseridas no firmware . se reparares nas keys escritas la nao coincidem com as actuais porque as actuais nao estao visiveis mas o receptor tem nas la dentro . no edision a maior parte dos firmwares teem na caca o autoroll ou seja ele acha as sozinho . no digital + ou d+ que e a mesma coisa e o mesmo operador como e em nagra 2 tem para ja de ser a mao e nao faz autoroll. de futuro possivelmente nao sera preciso alterar manualmente pois vai tudo para n2.
    abre a lista que te deixei com o set edit e ja ves os transporders que precisas como os canais podem nao estar actualizados depois de carregares os canais para o receptor apagas so os canais e fazes uma procura que ele vai busca-los todos a seguir ordenas ou no receptor ou sacas a lista com o set edit e alteras e depois tornas a meter .
    ai podes fazer tudo ate mudar os nomes dos canais

abracos

Member
    Uploads
    0

Pois, como aparecia "Scrambled" e às vezes "Updating", fui procurar as chaves e actualizei-as manualmente. O meu problema é que as chaves de N2 são enormes, e passá-las manualmente através do comando é muito moroso. Daí que eu ando à procura dum software para PC que me permita alterar as chaves por porta COM. Conhecem algum?

snot
    Uploads
    33

boas

sao so 32 bites..............eheheh.
    paciencia mas nao e muito ,nao para o edision para ja de ser a mao nao a programa......................

abracos

Member
    Uploads
    0

Ok, já está a imprimir para passar a próxima 1/2 hora no sofá a passar a key :).

Snot, obrigado pela excelente ajuda que me proporcionaste.

snot
    Uploads
    33

boas

la diz o ditado

hoje tu amanha eu..

temos de ser uns pros outros .........................

abracos

Advertise Here