bem vindo a todos ao cantinho portuga![]()
bem vindo a todos ao cantinho portuga![]()
Já somos alguns mas não somos demais!
Eu já sou antigo por aqui mas tenho participado pouco neste cantinho Português.
Vou passar por aqui mais vezes!
Abraço para todos!
Boas para todos !!!
Se puder ajudar em algo, estou sempre disponivel.
JL
bom-dia a todos! pelos vistos somos muitos a falar a lingua de camões. espero que a comunidade cresça e o espirito de entre ajuda também, já que se avizinham dias difíceis![]()
ola a todos sou mais um novico nestas andancas um abraço para todos![]()
Olá a todos de novo, estive um tempo afastado neste estudo satelite e espero ajudar e ser ajudadado em tudo que tiver conhecimento e claro aprender com os Mestres deste forum.
Obrigado por me deixarem fazer parte desta "familia".
Caro Colega ;
A tua identificação refere a cidade em questão ou não (donde sou natural) ?
Vilas
Join Date: 24-04-2007
Posts: 6
Re: introductions
As minhas desculpas : mas como quando entrei não dei conta
que havia forum em português , fiz a apresentação abaixo , que penso
para o mundo satélico , não tem qualquer dificuldade em entender
a descrição ; contudo se assim não fôr , fico à disposição .
...
Faltou indicar que uso um Emissor/Receptor (TOTAL) , que faz
a extensão dos comandos , quer da Dreambox ou do Mvision .
Um elemento , está fechado no móvel que contem os receptores
de Satélite e o outro elemento (móvel) , vai para as divisórias do
apartamento e com o(s) comando(s) , da DR/MV , vou sintonizando
as "canaletas" . A ligação wireless via scart entre os 2 elementos
é de má qualidade e in_usável , só é util na função que acabo de
descrever .
Cumprimentos ao Forum Portugues e boas "threads" .
I introduce myself
A. Vilas ; Lisbon zone ; Portugal
I use DR 5620S , reading from 42E to 30 W ;
and a MV8085 as backup ;
The scanning sytem is composed by a positioner Humax 5000
Diseq 1.2 , Actuator Powerjack 18 , 1.20 Antenne with a main LNB
and a second LNB at + 6º E .
A secondary fixed Antenne .80 , is oriented to 30 W .
A 12 v. switch defines the secondary Ant. as part of the main
Antenne , at 7º E . That means , when a scan is doing the posicion
30 W , is during the rotation at 7º E ; the main LNB is replaced
by the LNB in 30W and the secondary LNB points now to 13 E .
System advantage of the sistem is : 7E is rarely viewed , but
30W , 13E and 19E satellites are easy and quicky acceeded .
Dreambox 5620S , in Gemini 4.10 release , contents 4 EMU´s
compressed (camd3 - 3893 , mgcamd 1.25 , CCcamd 2.04 and
evocamd 2.16 ) . The space is at 76% . Mostly alfa files at
/var directory are reduced and compressed , dusty_files removed .
The best greetings to Forum
Vilas .![]()
sou novo por aqui, mas já a algum tempo nestas andanças dos satelites.
a todos um abraço
Ja estou a ver muita malta conhecida por aqui e comigo mais 1